Esse bolo fiz como homenagem a minha série preferida do Youtube, o ''Cueio'' do canal Gato Galáctico, que essa semana alcançou mais de um milhão de visualizações. É um tipo de humor diferente de tudo que já tinha visto, garanto que vale a pena assistir!
O bolo é simples e também não é uma receita que criei, como tinha que sair certo de primeira preferi fazer com receitas testadas. Dá trabalho pra montar, mas fica gostoso.
#saudadescueio
Massa:
A massa fiz de pão de ló, que não vou transcrever porque fiz igualzinha do Cybercook. Só que dividi em 2 formas. Também pode fazer em uma e cortar.
Meça, separe e peneire todos os ingredientes. Unte as formas e bata a clara em neve antes de começar a bater o bolo. Fica muito mais fácil
Eu gosto de bolo molhadinho, então reguei a massa com uma mistura de 50 ml de vodka pra 250 ml de leite.
Recheio
O Recheio é um creme italiano de sonho. Que aprendi no Samba Cooking, mas fiz só metade e acabei modificando.
Usei 500 ml de leite
5 gemas de ovos (com a clara fiz omelete e comi...Xp)
250 g de açucar
1 colher de chá de essência baunilha.
Morangos picados (1 caixa, separei 1 pra por em cima)
O preparo é a mesma coisa. Bater as gemas com o açúcar na batedeira até obter um creme clarinho adicionar o leite misturado com a baunilha aos poucos e cozinhar no fogo baixo até seu recheio ficar bem amarelinho e cremoso.
#Dica: misturar vigorosamente pro leite não vazar.
Açúcar + ovos
Bater até ficar clarinho
Adicionar o leite aos poucos e levar pra panela
Cozinhar até ficar amarelinho e cremoso, aqui ainda precisava cozinhar mais.
Aí é só montar o boli.
Bolo, creme, morangos, creme, bolo e chantilly.
Bolo + Leite
+ creme e morangos
+ creme, depois coloca a outra metade do bolo e cobre com chantilly.
O Chantilly usei o de caixinha. Pra ficar essa cor rosa, bati um pouco dos morangos (que não couberam no meio do bolo) com 1/2 xícara de leite, 1 shot de vodka e 2 colheres de gelatina de morango e levei pro fogo pra derreter a gelatina, misturei no chantilly e cobri. A carinha é de chocolate derretido, que depois das fotos avacalhei e derramei por cima o que sobrou.