segunda-feira, 7 de abril de 2014

Biscoitinhos amanteigados com goiabada



Em homenagem ao muque da minha mãe e da minha irmã, resolvi rechear alguns biscoitos amanteigados que fiz com a goiabada de goiabas brancas do quintal que elas duas mexeram uma tarde toda!!! Esse doce ficou um luxo! Suave no açúcar, do jeito que eu gosto.

Ingredientes:

Essa massinha deliciosa aprendi no Panelinha, receita AQUI!
Eu dobrei a massa, então ficou:

2 xícaras de farinha de trigo
1 tablete de manteiga sem sal
1/2 xícara de açúcar
Só umas gotinhas de essência de baunilha (é que vai ficar menos massa que a da receita original)
Extras: Coco ralado, goiabada luxo da minha mãe (mas pode ser a do mercado).

Preparo<3:

Prepare a massa, mas não coloque a baunilha. Divida em 3 partes. Em uma não coloque nada, em uma coloque a baunilha e em outra coloque o coco ralado a gosto. Faça 3 bolas e guarde na geladeira. Só uns 10 minutos.
Retire, faça cordões, corte e faça bolinhas.

Cordões e cortes.
Bolinhas (como vocês podem ver, uniformidade não é muito minha praia)...

Na massa pura, ``enfie`` o dedo no meio das bolinhas fazendo um buraquinho pra por a goiabada.



As que forem de coco e baunilha, aperte com um garfo. Pra ficar fácil de diferenciar pode apertar uma com garfo e a outra fazer um ``xadrez`` apertando com o garfo nos 2 sentidos.


Asse até ficarem levemente dourados (eu gosto mais branquinho mesmo). Os de goiabada ficam super doces, mas cremosos e incríveis!!!

Se sua forma não for anti-aderente, unte-a com margarina e farinha.