terça-feira, 11 de março de 2014

Pizza Caseira



Essa pizza caseira é uma receita deliciosa que aprendi com a Dona Nair, minha mãe mineira, a massa é molezinha de fazer, não faz sujeira e fica maravilhosa!

Ingredientes:
Massa:

3 xícaras de farinha
1 xícara de leite morno
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de sal

Preparo<3:

Juntar tudo em uma tigela e amassar até agregar bem todos os ingredientes, neste ponto ela estará desgrudando das mãos e da tigela.


Esticar em uma forma o mais uniformemente possível, e faça uns furinhos com um garfo para a massa não "levantar". Asse em forno alto, uns 280 graus uns 5 a 10 minutos. É só o tempo de sentir a massa "sequinha", não é para dourar, ela sai branca mesmo.


Bônus: Acho legal dar um upgrade na massa, pode ser com ervas secas, temperinhos prontos. Eu adoro colocar umas sementinhas de gergelim. Se bem que tem um melhor efeito com recheios mais neutros, mas desta vez o maridão queria "pizza tudo"...

O bônus tem que ser antes de assar a massa.


Sugestão de recheios:

Molhinho de tomates simples com manjericão. Muzzarela, calabresa, tomate, laminas de alho frito, cebolas, frango desfiado, azeitonas, pimentões, manjericão, orégano, bacon, alegria, amor e carinho! Aqui vale tudo, esse é o melhor de fazer em casa.


Montagem: A parte mais divertida.

Molho caprichado!

+ Frango desfiado + calabresa em rodelas.

+ Muzzarela (pouco que o marido não come queijo) + tomate e ainda + calabresa.

+ Pimentão fatiado.

+ cebolas + manjericão.

+ bacon + alho frito +amor e carinho.

Asse para dourar os recheios e dar uma tostadinha na massa, e seja feliz!