segunda-feira, 17 de março de 2014

Filé de frango com toque de Curry


Ouvi dizer que os indianos adoram uma comida apimentada, condimentada, encorpada. Acho que tenho alma indiana, ou pelo menos a alma da minha barriga. Eu que já não acho mais graça num filé de frango qualquer, adoro enchê-lo de molhinhos com muito sabor. E esse aí é fácil.
Eu tentei fazer a receita que vi neste vídeo do blog Figos e Funghis, mas acabei trocando e retirando alguns ingredientes que não tinha, mas também ficou bom. Sério.

Ingredientes:

1/2 kg de filé de frango cortado em tirinhas
6 dentes de alho picados grosseiramente (soquinho + cortes)
Raspas e suco de 1 limão médio
1 pimentão vermelho fatiado
1 cebola em meia lua
2 pimentas dedo de moça cortadas em pedaços grandes
Por volta de umas 8 vagens macarrão
1 vidro de leite de coco
Sal e pimenta do reino a gosto
Óleo de soja
2 colheres de sopa bem cheionas de curry (se gostar mais condimentado colocar mais)
Cheiro verde a gosto (opcional)

Preparo <3:

Comece cortando todos os ingredientes e reservando. Tempere o frango com as raspas do limão. Doure com um pouquinho de óleo o alho. Em seguida acrescente o frango, a pimenta do reino, o sal, o suco do limão e cozinhe até toda a água secar e ele estar levemente dourado.

Aqui ainda precisa cozinhar mais... xP

Acrescente o pimentão, a cebola, a pimenta e deixe ``murchar`` para agregar o sabor do frango.


Cozinhe os legumes até o ponto desejado (tem quem goste al dente, eu gosto mais macio). Acrescente o leite de coco e o curry. Cozinhe só mais um pouco, é o tempo de misturar tudo até agregar bem o molhinho e desligar em seguida. Salpique o cheiro-verde se desejar.


Observações:

1. Sirva com arroz branco bem simples (se for o japonês sem sal, adoro!!!) regado com o caldinho.
2. Logo que desliga o fogo a cor amarela é bem acentuada, depois de uns minutos vai ficando dessa cor mais puxada pra um ocre.