quarta-feira, 12 de março de 2014

Mousse de Maracujá Fácil

Não leva nem 10 minutinhos pra fazer, e só uma horinha de geladeira, fica com um perfume maravilhoso e um sabor incrível.


Ingredientes:

1 Maracujá grande
1 Lata de leite condensado
1 Lata de leite (a mesma medida do leite condensado)
1 pacote de gelatina sem sabor (12g)

Opcional: flocos/raspas/granulado de chocolate para confeitar

Preparo <3:

Colocar no liquidificador o leite condensado, o leite, o sumo do maracujá peneirado e a gelatina sem sabor hidratada. (5 colheres de água + 10 a 15 segundo de microondas). Bata tudo, quanto mais bater mais bolhinhas (que amo).
Despeje em tigelinhas ou taças molhadas. Para enfeitar pode-se usar algumas sementinhas de maracujá e polvilhar chocolate, o chocolate dá um sabor especial para a mousse, já que maracujá super combina com chocolate. Deixar gelar por mais ou menos uma hora.


Observações: 
1. Como usei as tigelinhas e taças pequenas gelou bem rápido. Se colocares em uma tigela bem grande com certeza levará mais tempo para gelar.
2. A consistência dessa mousse é bem firme, tipo uma gelatina cremosa. Se quiseres mais cremoso podes acrescentar mais leite. Só lembrando que a gelatina sem sabor firma em média 1/2 litro de líquido, então sugiro não acrescentar mais do que 1 lata de leite pra não correr o risco de ficar com ele líquido demais.
3. Também podes trocar o leite pelo creme de leite, neste caso não use a gelatina.