Foto de celular... Dá um desconto... |
Essa salada de espinafre é sucesso aqui em casa. E o melhor é que é mole-mole de preparar.
Ingredientes:
- 1 maço de espinafre lavado (folhas e talinhos finos, os talinhos grossos não são usados)
- Alho espremido ou ralado (Eu uso no mínimo uns 5 dentes bem grandes)
- Sementes de gergelim branco
- Pimenta dedo de moça em rodelinhas
- Shoyu à gosto
- Aji-no-moto à gosto
- Óleo
Preparo <3:
Cozinhar o espinafre no vapor, é bem rápido só o tempo de os talinhos darem uma amolecida. Para cozinhar no vapor, se não tiveres uma panela específica, faça como eu, use uma panela comum, um escorredor de macarrão e a tampa da panela, como no desenho.
Tome o cuidado de colocar tudo bem ``justo`` de forma que o vapor fique preso no escorredor onde estão as folhas e também não coloque água demais, ela não deve encostar no escorredor.
Tome o cuidado de colocar tudo bem ``justo`` de forma que o vapor fique preso no escorredor onde estão as folhas e também não coloque água demais, ela não deve encostar no escorredor.
Disponha o espinafre cozido em um prato. Em uma frigideira, frite o alho espremido ou ralado junto com a pimenta até dourar. Não pode ser branco demais senão fica estranho, nem queimado demais pra não amargar. É dourado, lindo e uniforme, bem crocante. Espalhe ainda quente sobre as folhas de espinafre. Cuidado pra não se queimar com o óleo.
Em seguida, salpique as sementes de gergelim (que podem ou não serem previamente torradas em uma frigideira seca, sem nada de óleo, só dourar de leve), o aji-no-moto e o shoyu à gosto.
Essa é uma salada que vai superbem em marmitas, já que o espinafre é previamente cozido, e ela pode ser servida quente ou fria.
#Ficadica:
- Também fica divino no lugar do alho puro, usar uma proporção metade alho, metade gengibre.
- Esse tempero combina com vários pratos, cenouras, mandioquinha, brócolis, couve-flor, até com batatas.
- Se quiser fazer mais simples, pode dispensar o gergelim e a pimenta que você também faz bonito!